top of page

Instituto de Ensino Kohen 

        A Escola de Fundamento Missional Kohen é a operacionalidade do ministério do ensino na Igreja Cristã Casa do Leão e o cumprimento da quarta ordenança do Ide de Jesus Cristo (Mt 28:20). Acreditamos que nos Últimos Dias Deus tem restaurado e tornado ainda mais relevante o ministério do ensino, tal qual nos tempos de Jesus. Frente a isso, empenhamo-nos em desenvolver e oferecer materiais que, adequados à essência que carregamos enquanto igreja, auxiliem o Corpo de Cristo a crescer em sabedoria e graça.

Como escola, nosso ensino sempre estará limitado às capacidades humanas, mas a sabedoria e o conhecimento de Deus são infinitos, por isso cremos que tão importante quanto o tempo despedido nas atividades em sala é o tempo investido em oração e na

meditação da palavra.

Acreditamos que o ensino não pode ser um fim em si mesmo, mas deve ser um começo. Na verdade, um eterno (re)começo, pois cabe a nós, discípulos de Cristo, formar novos discípulos – o que aprendemos só é relevante e tem utilidade quando transmitido.

O autor de Hebreus inicia sua carta escrevendo que “havendo Deus, outrora, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, nestes últimos dias, nos falou pelo Filho” (Hb 1:1,2). Nós estamos nestes últimos dias e sabe qual a vantagem de Deus nos falar através do Filho? É que, diferente dos profetas e da lei mosaica, que foram sepultados, o Filho está vivo e todo dia nos encontra disposto a trazer revelações do seu reino.

Esta fagulha que lhe será transmitida ao decorrer das aulas é de sua responsabilidade. Cabe a você lhe dar a devida finalidade: uma tocha que ilumina na escuridão da caverna e depois é jogada fora ou uma chama que acende o altar que jamais se apagará.

bottom of page